sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

POR QUE SE SINDICALIZAR

Porque o Sindicato é um instrumento de lutas em prol dos direitos dos trabalhadores – tanto para assegurar as atuais conquistas como para pleitear tantas outras quantas forem necessárias. Sindicalizar-se é importante para dar mais legitimidade à entidade sindical, que é porta-voz das demandas dos trabalhadores. Isoladamente, o jornalista não pode fazer valer seus direitos. Somente quando as vozes se unem em um único coro que os patrões irão nos respeitar como classe.

É preciso nos ver como classe, como trabalhadores e lutar pela observância dos nossos direitos e por novas conquistas. E o espaço por excelência para que os jornalistas se assumam como classe é o Sindicato, instrumento de luta que defende os direitos e conquistas dos trabalhadores.

Graças ao trabalho do Sindijor, conseguimos obter implantação do piso da categoria, do anuênio, batalhamos conjuntamente com os demais jornalistas do país pela exigência do diploma específico para o exercício da atividades, assim como as cinco horas de jornada diária. E prosseguiremos lutando. Mas para isso é fundamental que você dê a sua contribuição, associando-se e participando, discutindo e fazendo nossas reivindicações se concretizarem em direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário