quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia Mundial da Animação no Boletim Extra Pauta - 28/10/2009


 
 
Novamente adiada a votação da PEC do Diploma na CCJ
Jornalistas e patrões voltam a se encontrar na próxima terça-feira
Sindijor participa de reunião na Gazeta do Povo
Em Ponta Grossa, presidente do Sindijor defende formação e mobiliza colegas
Em Foz do Iguaçu, Sindijor apoiando Dia Mundial da Animação
CuritibaAgora, da PUC-PR, com noticiário em tempo real
Sábado: II Festival Latino Americano em Curitiba
 
Novamente adiada a votação da PEC do Diploma na CCJ
A PEC do Diploma (Proposta de Emenda à Constituição 386/2009) deixou de ser apreciada, novamente, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. A proposta tinha parecer favorável do relator Maurício Rands (PT/PE), mas recebeu um voto em separado ontem do deputado tucano Zenaldo Coutinho (PA), contrário à proposta. Contra a PEC, Zenaldo Coutinho alega "mera persistência" de norma ineficaz e absurdo "enfrentamento entre Poderes", argumentando que o Congresso Nacional não pode decidir contrariamente ao julgamento do STF. Ligado aos empresários e ex-líder da oposição, Coutinho já recebeu elogios da Abert por sua atuação em favor da radiodifusão. A luta pela PEC prossegue na reunião da próxima semana, no dia 4. Para que a proposta seja votada naquela reunião, o relator apresentará requerimento um dia antes, pedindo a inversão da pauta.
 
Jornalistas e patrões voltam a se encontrar na próxima terça-feira
O Sindijor-PR e o Sindicato dos Jornalistas de Londrina voltam a se reunir com os patrões na próxima terça-feira, a partir das 10h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Curitiba, para mais uma rodada da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho. No último encontro, a mesa-redonda da quinta-feira passada, os representantes patronais ficaram de avaliar a possibilidade de manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho, com o repasse da inflação dos últimos 12 meses, medida pelo INPC/IBGE (4,54%), com o compromisso de discussão das demais reivindicações, para uma negociação permanente. A mobilização da categoria deve continuar e ser ampliada, para que não haja perdas de direitos e para que alcancemos novas conquistas. Nenhum direito a menos!
 
Sindijor participa de reunião na Gazeta do Povo
O Sindijor participou na segunda-feira da primeira reunião convocada para a formação de uma comissão de empregados da Gazeta do Povo, que discutirão os problemas internos da empresa desde infra-estrutura até o acompanhamento do banco de horas ora em funcionamento. O diretor de Defesa Corporativa do Sindijor, Pedro Serápio, será um dos integrantes, e relata que tal comissão será formada por oito integrantes titulares e dois suplentes. O objetivo é que cada um dos membros represente editorias e setores do jornal.
 
Sindijor planeja ações para os próximos meses
Integrantes da direção e funcionários do Sindijor participaram no último sábado da reunião de planejamento da entidade, realizada na sede do Sindipetro-PR/SC, em Curitiba. Mediada por Gustavo Erwin Red, membro da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), a reunião listou prioridades e traçou algumas ações emergenciais do sindicato para os próximos meses. Entre os eixos prioritários estão questões ligadas à gestão administrativa, à mobilização de estudantes, à comunicação sindical, à organização de delegacias, aos eventos e à campanha salarial.
 
Em Ponta Grossa, presidente do Sindijor defende formação e mobiliza colegas
O presidente do Sindijor, Márcio Rodrigues, participou ontem de uma mesa de debates durantes XVIII Semana de Comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ele fez uma defesa da necessidade da formação superior em Jornalismo durante uma mesa de debates com o jornalista Juca Varella, repórter-fotográfico e chefe de fotografia do jornal O Estado de S.Paulo. Rodrigues ainda percorreu as redações dos diários impressos da cidade – Diário dos Campos e Jornal da Manhã – onde conversou com colegas sobre o andamento da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho. Para saber mais sobre a Semana de Comunicação da UEPG, clique aqui.
 
Em Foz do Iguaçu, Sindijor apoiando Dia Mundial da Animação
O Sindijor está apoiando o Dia Mundial da Animação em Foz Iguaçu, que é uma das 400 cidades do Brasil que recebem simultaneamente o evento que acontece hoje 28. Nesta data, 400 cidades do país irão realizar exibição de cinema, organizadas pela Academia Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).Na cidade, escolas públicas, organizações sociais e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) irão participar do Dia, por meio da organização da Associação Guatá, Casa do Teatro e o Sindicato dos Jornalistas, instituições que coordenam a promoção local, além de contar com o apoio da Kunda Livraria, Restaurante Boa Mesa e Virtuose Escola de Música. Mais informações, aqui.
 
CuritibaAgora, da PUC-PR, com noticiário em tempo real
O jornal laboratório online CuritibaAgora está no ar, produzindo e publicando notícias em formato multimídia, em tempo real, 24 horas por dia, desde ontem até esta quinta. São reportagens abrangendo as áreas de Polícia, Trânsito, Geral, Política, Economia, Cultura, Esporte e Tempo em Curitiba. O site é produzido totalmente pelos alunos do terceiro ano de Jornalismo da PUC-PR. São 5 editores chefes, 11 editores e sub-editores e 42 repórteres. Em quatro anos de existência, o CuritibaAgora já foi escolhido como o como melhor jornal laboratório online do Brasil, em disputa aberta a todos os cursos de Jornalismo do país (Intercom/Expocom) e duas vezes como o melhor do Sul do Brasil. Consulte www.curitibaagora.com.br
 
Sábado: II Festival Latino Americano em Curitiba
A Associação para a Integração dos Latino-Americanos em Curitiba (Ailac) promove no sábado, dia 31, das 10h às 20h, II Festival Latino Americano, no Auditório Brasílio Itiberê, em Curitiba. O evento, que contará com uma homenagem à cantora argentina Mercedes Sosa, trará dança, música e artesanato da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Cuba, Colombia, Equador, El Salvador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. A entrada é franca.



Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário