segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Foz conquistou duas vagas para a Confecom

Foz do Iguaçu terá dois delegados para a Conferência Nacional de Comunicação. A escolha ocorreu durante a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Confecom) realizada de 6 a 8 de novembro, no Canal da Música, em Curitiba. Os titulares são Ana Carolina Miskalo, do Coletivo de Hip Hop Cartel do Rap e Wemerson Augusto, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná - subseção de Foz do Iguaçu e Região.

No total o Paraná terá 81 delegados. Sendo, 36 delegados da sociedade civil; 36 delegados dos empresários e 9 delegados do governo. A Conferência Nacional de Comunicação será de 14 a 17 de dezembro em Brasília (DF). Os eleitos da sociedade civil prometem dar continuidade as vozes da comunidade e dos movimentos populares por uma comunicação mais democrática.

Os representantes paranaenses encaminharão 250 propostas para a nacional. As ideias e argumentos da comissão do Paraná se juntarão aos anseios dos outros 25 estados e do distrito federal. O público aprovou por aclamação algumas propostas relacionadas ao racismo, homofobia e a moção de repúdio à decisão do STF que extinguiu a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, entre outras.

Oeste do Paraná - Foz do Iguaçu esteve representada ainda por Guilherme Wojciechowski do Sopa Brasiguaia, Claudio Vieira e pelo jornalista Joabe de Almeida. A conferência contou com mais de 400 pessoas de diferentes regiões e segmentos do estado.

As comissões das Conferências Livres de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo se uniram e participaram ativamente das discussões. A união das comissões não se deu apenas no campo das ideias, os representantes do oeste do Paraná também se uniram na logística de transporte e hospedagem. O grupo demonstrou na prática a importância da mobilização do interior.

(Sindijor)

Mais informações
Conferência Nacional de Comunicação (14 a 17 de dezembro em Brasília)
http://proconferencia.org.br/

Conferência Estadual de Comunicação (realizada de 6 a 8 de novembro em Curitiba)
http://www.confecomparana.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário