quarta-feira, 21 de julho de 2010

Foz sediará o 6º Congresso Paranaense dos Jornalistas

Evento será realizado de 6 a 8 de agosto; inscreva-se já e garanta sua participação

“Formação superior para um Jornalismo plural e democrático.” Esse será o tema central da sexta edição do Congresso Paranaense dos Jornalistas, a ser realizado em Foz do Iguaçu, de 6 a 8 de agosto, no Hotel Foz do Iguaçu. Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, o evento será direcionado a jornalistas e estudantes de todo o estado, bem como a observadores de outras áreas interessados em participar.

A programação contempla debates, palestras e oficinas sobre temas atuais ligados à profissão, como a emenda constitucional em votação no Congresso Nacional para tentar reverter os efeitos pós-queda do diploma; o mercado de trabalho; e a formação superior, entre outros pontos. O encontro será uma prévia ao 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, de 18 a 22 de agosto em Porto Alegre.

Após a abertura do evento, a primeira palestra ficará a cargo de Venício de Lima, jornalista e sociológo que abordará a “Conjuntura política, democratização da comunicação e o desafio do jornalista no momento dessa transformação”. O convidado é considerado uma das maiores autoridades brasileiras em estudos de política e comunicação.

Mas o congresso não terá como atrativo aos participantes apenas sua programação. O deslocamento até a cidade e a hospedagem foram incluídos no valor da inscrição, tornando mais acessível a presença de profissionais e estudantes que não residem em Foz do Iguaçu. Os ônibus oficiais do evento sairão de Curitiba (com escala em Ponta Grossa), Londrina (com parada em Maringá) e Guarapuava (com parada em Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel).

Inscrição — Para participar do 6º Congresso Paranaense dos Jornalistas, preencha a ficha disponível no site do Sindijor (www.sindijorpr.org.br). Em seguida, envie-a para o endereço eletrônico extrapauta@sindijorpr.org.br. A inscrição somente se completa com o depósito identificado em uma das contas do Sindijor no Banco do Brasil - Agência: 3051-1, Conta Corrente: 202.777-1, ou na Caixa Econômica Federal — Agência: 369, Operação: 003, Conta Corrente: 1726-6.

Valores - Podem inscrever-se jornalistas sindicalizados e que estejam em dia (delegados); jornalistas inadimplentes com o Sindijor ou não filiados (observadores); profissionais de outras áreas (observadores externos) e estudantes de Jornalismo. Entre os estudantes, as inscrições devem ser feitas nas categorias: não pré-sindicalizados e pré-sindicalizados (estes, por sua vez, entre os de Foz do Iguaçu e os de fora da cidade).

(Sindijor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário