sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nota de esclarecimento

A Subseção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Foz do Iguaçu e Região vem a público manifestar-se sobre as notas publicadas na coluna No Bico do Corvo, do jornal A Gazeta do Iguaçu, desta sexta-feira, dia 27, que atacam o Sindijor.

Em primeiro lugar deve-se ressaltar que um dos trabalhos do Sindicato dos Jornalistas é combater as irregularidades praticadas pelas empresas de comunicação. Sobretudo, é o nosso dever!

No caso em questão, a regularização das duas jornalistas teve participação direta da entidade, que cobrou da empresa a medida inúmeras vezes. Isso é fato! Ambas estão formadas há cerca de um ano e meio e não recebiam o piso salarial da categoria — direito garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho.

A Subseção de Foz do Iguaçu e Região esclarece que veicular falsas informações para influenciar a opinião pública é um sério desrespeito ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, aos leitores e aos preceitos básicos de caráter e da Comunicação Social. E mais: esconder-se diariamente atrás de pseudônimos alegando pedido de sigilo da fonte é, igualmente, um argumento recorrente para sobrepor a verdade — prática do assinado Corvo.

Serviço
Subseção do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rui Barbosa, 1032 – Sala 50 - Shopping Mercosul
www.sindijorfoz.blogspot.com
(45) 3028-5304

Nenhum comentário:

Postar um comentário