quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Não troque o certo pelo duvidoso!

Nós merecemos mais do que 21 reais!
A mobilização que a categoria demonstrou nesta campanha salarial surtiu efeito. Pela primeira vez, nos últimos 14 anos, os representantes empresariais falaram em aumento real na última reunião de negociação, dia 25 de outubro. Foi um primeiro passo em direção às nossas reivindicações. Mas nem tudo foi positivo. Para começar, eles propõem apenas 1% de aumento real, quando a nossa proposta é de 5,58%. Depois de reajustado pela inflação, o 1% patronal significaria R$ 21,45. Nós merecemos mais.

E, para piorar, vinculam o aumento ao congelamento do anuênio. Ou seja, propõem um aumento de R$ 21,45 no piso, mas querem tirar a única diferenciação salarial existente entre os iniciantes e quem se dedica há anos ao mesmo veículo. Você acha justo eles, que tiveram lucros astronômicos nos últimos quatro anos, concederem somente 1% - só neste ano - e nos cassarem o anuênio?
 
É preciso lutar por mais!
Vamos intensificar nossa mobilização. Temos que brigar por um aumento real maior, além de outros pontos da nossa pauta, em especial pelo vale refeição/alimentação e plano de saúde – dois itens sequer cogitados pelos representantes das empresas.
Para isso, o Sindicato tem agenda cheia nos próximos dias. As redações estão sendo visitadas por diretores do Sindijor e, na próxima semana, após o feriado, temos um compromisso com a categoria:
 
Dia 5/11 – Negociação com os patrões, às 10 h no Sindijor (Curitiba).
 
Participe!
Vamos à luta, pois estamos prestes a fazer história em nossa categoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário