quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Patrões descumprem acordo e não apresentam proposta

Os sindicatos patronais, descumprindo o que haviam combinado no dia 4 de novembro, não organizaram a reunião de negociação prevista para hoje. No último encontro, os patrões, após a segunda negativa da categoria às propostas de perdas de direitos, comprometeram-se em apresentar aos jornalistas uma proposta razoável, com base na nossa pauta. Não ficou determinado horário nem local.
 
Na véspera do encontro, procurado pelo Sindijor, o negociador patronal informou que não havia proposta a ser apresentada e que, portanto, não haveria reunião. Os jornalistas já deixaram claro que querem respeito e propostas decentes - e não o velho escapismo dos patrões, que, neste caso, tinham uma incumbência clara: trazer uma proposta séria à mesa. Não o fizeram, nem marcaram nova data para a negociação. Os jornalistas continuam mobilizados para cobrar aumento real e avanços nos direitos.
 
Twitter - Acompanhe no Twitter a hashtag #grevedosjornalistas. Diversos colegas estão usando o punho roxo em fundo preto como imagem de perfil na rede social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário