segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jornais do Sul com disposição para crescer - mas não para pagar aumento real

Jornais do Sul com disposição para crescer – mas não para pagar aumento real
Veja o que diz a matéria "Jornais da região Sul mostram disposição para crescer", publicada no Meio & Mensagem – Regional Sul – SP e republicado no site da Associação Nacional dos Jornais (ANJ): "O crescimento da rentabilidade do meio jornal do Sul do País está alinhado às novas políticas de comercialização adotadas pelos gestores dos principais veículos da região. Boa parte tem implantado modelos mais flexíveis de comercialização, apostas mais altas em noticiário regional, projetos especiais e ações de aproximação com os leitores e com o mercado publicitário. O jornal Gazeta do Povo, controlado pelo Grpcom, registrou alta de 7% nos primeiros seis meses do ano em relação a igual período de 2009. [...].
 
No Paraná, os jornais do Grupo Paulo Pimentel [GPP], Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, somaram de janeiro a junho ganhos 15% superiores aos verificados no mesmo período do ano passado. De acordo com Bruno Marfurte, gerente comercial, os projetos relacionados à Copa do Mundo e o bom momento econômico do País e do Estado favoreceram esse desempenho. [...] A expectativa para o final do ano é fechar com alta de 22%." Detalhe: o projeto Intermeios mostra que o meio jornal na região que engloba o Paraná teve um crescimento acumulado no ano de 7,28% até outubro, acima da média brasileira, que foi de 5,33%. Mais: a mídia como um todo no Brasil acumulou no período crescimento de 20,61%. Alguém poderia explicar porque apenas e tão somente a imprensa do Paraná reclama de prejuízos? Aumento real já! Desculpas patronais, fora!
 
 
Pela segunda vez no ano, Sindijor notifica Sistema Fiep sobre jornada de jornalista
O Sindijor oficiou hoje o Sistema Fiep sobre uma vaga de emprego irregular anunciada no jornal Gazeta do Povo e no site da instituição. A oportunidade para jornalista no Senai-PR previa carga semanal de 40 horas, para serviço de segunda a sexta-feira, ou seja, o profissional teria jornada de oito horas, em total desconformidade com a legislação da profissão, que estabelece para o jornalista carga diária de cinco horas (CLT, art. 303). Não é a primeira vez que o Sindijor precisa notificar o Sistema Fiep sobre vagas irregulares, com jornada excessiva. Em março deste ano, uma vaga para jornalista no Sesi-PR estabelecia jornada de oito horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário