quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Patrões dizem "NÃO"; Jornalistas "MOBILIZAÇÃO"

Frustrante! Esse foi o sentimento dos dirigentes dos Sindicatos dos Jornalistas do Paraná e do Norte do Paraná presentes à rodada de negociação realizada na manhã de hoje (25) na sede do Sindijor-PR, em Curitiba.
 
Mais uma vez os representantes patronais sinalizaram ser "impossível" reconhecer o valor dos jornalistas. Embora os trabalhadores tenham tentado como esforço último requerer apenas aumento real, abrindo mão de vale refeição/alimentação e plano de saúde, os representantes patronais se mostraram insensíveis às demandas da categoria e ao esforço de fechar uma negociação que já se arrasta por cinco meses - a proposta original foi entregue em 17 de agosto.
 
A próxima rodada de negociação está agendada para quarta-feira, dia 02 de fevereiro de 2011, sem horário definido. Até lá, os representantes patronais vão consultar os empresários.
 
A "ladainha" de sempre...
Para os interlocutores patronais os números apontados pelo Projeto Inter-Meios, com faturamento positivo (relatório aponta crescimento de 20% entre todos os veículos) estão "distante do que é real", afirmou Marcus Vinícius Manfrin, diretor executivo do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná.
 
Mobilização
O Sindijor-PR já convoca a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na noite do dia 1º de fevereiro, quando se completam quatro meses sem a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
 
A ideia é que os jornalistas avaliem novas mobilizações para garantir o aumento real, além de definir outras ações sobre o futuro da negociação diante a intransigência dos patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário