sexta-feira, 1 de abril de 2011

Encontro Paranaense do Direito à Comunicação, neste sábado, 2 de abril

O evento ocorre em um momento central – pós-Conferência Nacional da Comunicação e a entrada de um novo governo – em que entidades, movimentos sociais, cidadãos, estudantes são convidados a pensar ações prioritárias para a pauta da democratização da comunicação no país e no nosso Estado. O evento será transmitido via internet pelo http://frentexpr.com.br.

Realizado pela Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR), o encontro será transmitido pela internet, através do frentexpr.com.br. Em Curitiba os debates ocorrerão no auditório da APP Sindicato, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 475, 14º andar, Edifício Asa. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A programação conta com mesas redondas sobre a realidade atual das comunicações no país e sobre a organização do movimento no Paraná. Além disso serão definidos calendários de atividades baseadas em quatro temáticas principais: Plano Nacional de Banda Larga, Marco Regulatório, Comunicação Popular e Controle Social.

Programação
9h – Exibição do documentário Levante Sua Voz
9h30 – Abertura
10h – A conjuntura e os rumos do movimento de comunicação: análise do cenário nacional e estadual, apontando perspectivas e caminhos.
Mesa: Ana Paula Braga Salamon (Ciranda - Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência) e Wemerson Augusto - Cearánews (Sindicato dos Jornalistas)
11h30 – Organizando a luta pelo direito à comunicação: a unidade do movimento no Paraná
Mesa: Douglas Moreira (Intervozes) e representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
13h – Intervalo para almoço
14h – Exibição do documentário Nossa Mídia
14h30 – Planejamento das ações prioritárias para 2011

Serviço
O quê: Encontro Paranaense do Direito à Comunicação
Quando: 2 de abril de 2011
Onde: Auditório da APP Sindicato, em Curitiba. Rua Voluntários da Pátria, 475, 14º andar, Edifício Asa.
Informações: frentexpr.com.br / (41) 9685-6422 (Douglas) / (41) 9993-0488 (Rachel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário