sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quem é você?

Os trabalhadores formam uma classe, com objetivos e interesses diferentes dos patrões e empresários. De um lado, a luta por um bom salário e condições dignas de trabalho. Do outro, tiram nossa pele para aumentar o lucro. Ou você acha que nós, os trabalhadores podemos ter os mesmos interesses de quem explora nosso trabalho?

Essa é a lógica do capitalismo. Um sistema que vive em crise sem fugir da sua essência: a exploração do homem pelo homem. Não podemos ter ilusões. A história da classe trabalhadora é feita de lutas e nossos direitos são resultado da ação daqueles que enfrentam os ataques do capital e de seu Estado. Os nossos direitos não são frutos das concessões dos patrões e governos.

É preciso ficar de olho aberto. Temos que denunciar as artimanhas de quem tenta mascarar as diferenças e contradições entre os que produzem a riqueza e os que se beneficiam da força de trabalho das pessoas.

Aqui em Foz do Iguaçu ou em qualquer lugar do mundo, a realidade é a mesma. Inventam que agora "somos colaboradores e afins", buscam cada vez mais transformar o Dia do Trabalhador num dia de confraternização, com sorteio de prêmios. Também temos esse direito. Mas, temos de ter consciência que podemos conquistar outros tantos direitos.

Nesta data, reafirmamos que o 1º DE MAIO É O DIA DE REIVINDICAÇÕES E DE DENÚNCIAS. Só vamos acabar com a exploração quando nos enxergarmos como classe e lutarmos por novas conquistas, por uma sociedade socialista. E um dos espaços para que todos se assumam como categoria é o sindicato. Cobre do seu sindicato a defesa dos trabalhadores. Participe, discuta, faça com que sua reivindicação seja transformada em direito!

O 1º de Maio é organizado por: APP-Sindicato - NS Foz do Iguaçu, Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, FRONTera HIP-HOP, Intersindical, Movimento Fronteira Zero, MST, Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Sindicato dos Jornalistas – Foz do Iguaçu. Mais informações pelos telefones (45) 8808-3350 ou 8808-4612.

Nenhum comentário:

Postar um comentário