quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chat sobre o diploma em jornalismo, dia 9 de maio, às 15 horas

Com o objetivo de qualificar o debate e aproximar, cada vez mais, a sociedade brasileira nas discussões que pautam o Parlamento, convidamos você a apresentar suas idéias e tirar suas dúvidas no chat "O diploma de Jornalismo deve ser obrigatório?".

 

Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal pôs fim à exigência da formação superior em jornalismo para o exercício dessa atividade profissional, em uma decisão polêmica. O tema tem sido debatido nas mais diferentes esferas sociais do conhecimento, inclusive matéria de várias iniciativas legislativas, entre elas, uma Proposta de Emenda à Constituição, de minha autoria, que reestabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo no país.

 

Afinal, você é a favor ou contra a obrigatoriedade? Por quê? 

O portal e-Democracia da Câmara dos Deputados busca, por meio da Internet, incentivar a participação da sociedade no debate de temas legislativos importantes para o país, tais como esse. Acreditamos que o envolvimento dos cidadãos na discussão de novas propostas de lei contribui para a formulação de políticas públicas mais realistas e implementáveis.

 

Você pode começar a participar, a partir de agora, no fórum de discussão do portal e-Democracia ao clicar aqui:

Deputado Federal PAULO PIMENTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário