segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Começa a 3ª Semana de Comunicação da UEL

A 3ª Semana de Comunicação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) traz oito profissionais do eixo Rio-São Paulo e 12 do norte do Paraná para discutir experiências e trabalho envolvendo a Comunicação Social, de 17 a 21 de outubro, em Londrina (PR).

 

O evento, que visa discutir ações e atuações relevantes na área, é organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação (CACOM) e conta com o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). A organização preparou mesas redondas e oficinas (manhã e tarde) no campus da UEL e também  e palestras com convidados especiais durante a noite, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), perto do Teatro Ouro Verde.

 

Teremos jornalistas (nas áreas de TV, Impresso, Rádio e Fotografia), publicitários, assessores e relações públicas debatendo os mais diversos temas. Sobre Jornalismo em Revista, temos redatores-chefe da Carta Capital (Sérgio Lírio) e Caros Amigos (Hamilton Octavio). Para falar sobre Jornalismo Esportivo e Copa do Mundo no Brasil, chamamos o editor-chefe do Esporte Espetacular (Globo), Sidney Garambone, que também lançará em Londrina o livro "Os 11 maiores volantes da História do Futebol Brasileiro".

 

Ouviremos ainda detalhes sobre os trabalhos reais e virtuais do publicitário Vitor Knijnik, colunista da Carta Capital e criador do site "Blogs do Além", que recebeu no ano passado o prêmio The Best of the Blogs (considerado o Oscar do segmento) e que lançou recentemente a versão em livro das 99 melhores postagens produzidas. Na área de Comunicação Institucional, Alcides Amadeu, vai falar sobre as experiências na assessoria de Comunicação da Petrobrás.

 

O maior destaque da Semana de Comunicação é, sem dúvida, Evandro Teixeira, que falará sobre os mais de 50 anos de experiência em jornalismo fotográfico. Na bagagem, coberturas internacionais, exposições temáticas, livros e diversas premiações, como o Prêmio Especial da Unesco em 1993. Evandro Teixeira é baiano radicado no Rio de Janeiro e atua como fotojornalista desde 1958.

 

A semana de comunicação é um evento novo, criado há apenas três anos, mas tanto a organização quanto a participação dos acadêmicos tornaram "obrigatórias" para a UEL e para faculdades da região. Estão previstas caravanas de cidades do norte do Paraná e do sul de São Paulo. O evento é organizado com a máxima independência possível por estudantes e professores, revigorando o papel do movimento estudantil na sociedade para a promoção e debate sobre os caminhos da mídia brasileira através da exposição das diferentes idéias e pensamentos sobre o Jornalismo, Relações Públicas e a Publicidade.

 

Para participar é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, incluindo emissão de certificado. Para assistir palestras separadamente na ACIL, o custo é R$ 7,00, mas as vagas são limitadas. A programação completa está no blog: www.cacomuel.blogspot.com

 

Mais informações

Organização: Guilherme Vanzela (Cacom) – 9626-2961 // 3371 4328 (UEL)

Coordenação: Professor Emerson Dias – 8827-4933 // 3371 4328 (UEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário