segunda-feira, 10 de março de 2014

Congresso Paranaense dos Jornalistas 2014

Diretoria da Subseção de Foz do Iguaçu participou das mesas de debate e grupos de trabalho do 7º Congresso Paranaense dos Jornalistas, realizado em Curitiba, de 7 a 9 de março.  Trabalho prazeroso e cheio de encaminhamentos.  

>>>
Roberto Geremias, o Gere, será um dos representantes do Paraná, no 36º Congresso Nacional dos Jornalistas, que ocorre de 2 a 5 de abril, em Maceió (AL). A eleição ocorreu no Congresso Estadual dos Jornalistas realizado no último final de semana, na capital do estado.

>>> 

Edésio Passo e Milton Ivan Heller, símbolos de resistência foram homenageados, durante o 7º Congresso Paranaense dos Jornalistas.

Edésio Passos contou um pouco de sua história como sindicalista, principalmente junto ao Sindijor. O advogado foi um dos responsáveis pela greve dos jornalistas de 1963. “Só foi possível fazer a greve por causa de algumas especificidades”, disse Passos, contextualizando a década de 60 e a efervescência política do período.

Heller brincou nostálgico e emocionado, "alguns jornalistas têm a mania de morrer!". Os anos de chumbo deixaram marcas em todos os profissionais que viveram este período da história do Brasil. "Muitos jornalistas nunca mais conseguiram voltar ao mercado de trabalho!", completou o homenageado.


>>>
Wemerson Augusto, presidente da Subseçao de Foz do Iguacu, participou da mesa Organização sindical de jornalitas, juntamente com Ayoub Hanna Ayoub (Sindicato Jornalistas Norte PR),  Edésio Passos ( advogado e ex-dirigente do SindijorPR), Valci Zucoloto (Sindicato Jornalistas SC) e  Emerson Castro (ex-presidente do SindijorPR e autor do livro “Uma tribo e suas trilhas num sindicato”).


Fotografias > Theo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário