sexta-feira, 21 de março de 2014

Sindijor repudia atitude do prefeito de Foz do Iguaçu

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), por meio da Subseção Regional de Foz do Iguaçu, repudia qualquer cerceamento ou impedimento do exercício da profissão, bem como o desrespeito e a tentativa de perseguição aos jornalistas, como ficou caracterizado no episódio em que o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), ameaçou o jornalista Yassine Ahmad Hijazi, do veículo A Fronteira (www.afronteira.com./br).

Durante a entrevista, Reni Pereira, ao ser questionado sobre seu governo, proferiu palavras agressivas ao profissional de imprensa, como: “Vai tomar no...”. Depois do desrespeito, ameaçou com o seguinte recado: “Você vai se... comigo”. Diante da gravidade do caso, o jornalista já acionou o chefe do Executivo na Justiça.

O Sindicato dos Jornalistas lamenta o ocorrido e ao mesmo tempo louva a atitude do profissional por tornar o caso público e buscar reparação. Que o caso sirva de exemplo para outros jornalistas que são ameaçados ou impedidos de buscar e divulgar a informação. O Sindijor irá auxiliar Yassine no que for preciso. A entidade já acionou a Federação Nacional dos Jornalistas e demais sindicatos da categoria no país.

SindijorPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário