segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Assembleia para discutir proposta patronal

Patrões querem reduzir salários para R$ 1.200 no interior do estado

Mais uma vez o sindicato patronal quer prejudicar os jornalistas paranaenses. Desta vez a principal manobra dos “empresários” é tentar baixar o piso salarial dos profissionais que atuam em cidades do interior. Eles propuseram fixar o salário em R$ 1.200 para os novos contratados. Além de indecente, essa “proposta” é perigosa, pois pode provocar demissão dos atuais funcionários.

Para discutir as intenções do sindicato patronal, a Subseção de Foz do Iguaçu e Região do Sindijor realizará uma assembleia com os profissionais na próxima quinta-feira, dia 30, às 19h30, no Shopping Mercosul, sala 50. Sua participação é de fundamental importância, diante da tentativa de degradar ainda mais nossa classe.

A pauta da assembleia também incluirá outros pontos que constam na “proposta” dos patrões. São eles:

• Congelamento do anuênio (hoje única forma de progressão salarial efetiva) conjugado com um plano de participação nos resultados (PPR) feito empresa por empresa (que certamente seria bastante limitado nas empresas menores).

• Redução do adicional por hora extra de 100% sobre a hora normal, o qual cairia para 50%, necessariamente acompanhado de um banco de horas em que uma hora trabalhada é compensada por uma de folga (e não uma por duas, como sugere hoje o nosso regime de hora extra).

Este é um momento para mostrarmos que os jornalistas lutam contra abusos dos “empresários” da comunicação do estado. Participe, não deixe os outros decidirem por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário