sábado, 9 de julho de 2011

Assembleia geral da categoria nesta segunda-feira, dia 11

A Subseção Foz do Iguaçu e Região do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná convoca todos os seus filiados para se reunirem em sessões de Assembleia Geral Extraordinária (em caráter permanente desde 30 de setembro de 2010), nesta segunda-feira (11).

 

A assembleia será na sede do sindicato, na Rua Rui Barbosa, 1032, sala 50, Shopping Mercosul, às 19h30, em primeira convocação, e às 20h, em segunda convocação. Serão discutidas, entre outras deliberações, a contraproposta patronal, que consiste em: Licença maternidade de 180 dias; Reajuste de 5% - retroativo a outubro de 2010; Renovação das demais cláusulas em vigência.

 

Patrões oferecem 0,32% de aumento real para renovar a CCT

Parece que as mobilizações dos jornalistas paranaenses, nas redações e locais de trabalho da capital e interior, têm incomodado as empresas de comunicação. Depois da inércia durante nove meses de negociação, o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Paraná encaminhou ao Sindijor-PR uma proposta oferecendo ganho real de 0,32%. Isso comprova que a luta por 1% de aumento real da categoria vem surtindo efeito.

 

No documento, a entidade patronal propõe, além dos 0,32% de aumento, o pagamento da inflação de 4,68% (outubro de 2009 até setembro de 2010), a manutenção de todas as cláusulas da última Convenção Coletiva e a inclusão da licença-maternidade de 180 dias. Embora a Direção do Sindijor-PR aguarde a chegada da proposta do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão, que deve ter redação idêntica à proposta dos impressos, já é o momento de a categoria se manifestar.

 

Sindijor Foz e Região

Subseção do Sindicato dos Jornalistas

Rua Rui Barbosa, 1032 Sala 50

Shopping Mercosul 3028-5304

www.sindijorfoz.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário