terça-feira, 20 de novembro de 2012

Regulamento do 1º Campeonato de Futsal dos Jornalistas de Foz do Iguaçu


DA FINALIDADE
O Campeonato do 1º Campeonato de Futsal dos Jornalistas de Foz do Iguaçu é organizado pela Subseção do Sindicato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu e região. A atividade tem o objetivo de integrar os profissionais de imprensa da cidade. O torneio tem apoio da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

DA ORGANIZAÇÃO
A Comissão Organizadora do 1º Campeonato de Futsal dos Jornalistas de Foz do Iguaçu é formada pela diretoria da subseção da entidade.

DOS PARTICIPANTES 
Poderão participar do 1º Campeonato de Futsal dos Jornalistas de Foz do Iguaçu:
a) Jornalistas de Foz do Iguaçu e região;
b) Trabalhadores dos veículos de imprensa. Exemplo: gráficos, motoristas, administrativo, vendas, marketing, etc.
c) Estudantes de jornalismo, publicidade e relações públicas;

DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES
O prazo para inscrições de equipes encerram na quarta-feira (21), na sede do Sindicato dos Jornalistas ou com o coordenador: Nilton Rolin (9978-1341) 

DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS
Todas as inscrições de atletas para a competição serão submetidas à apreciação da Comissão Organizadora, tendo esta, plenos poderes para vetar qualquer inscrição de atleta que não atenda as exigências do presente regulamento. Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas. As inscrições poderão ser feitas até a 4ª rodada  do torneio.  O atleta que for inscrito em duas equipes, será eliminado automaticamente da competição.

DOS JOGOS
O local de realização dos jogos será na quadra do Gresfi, localizada na Av. Juscelino Kubitschek, 1872
Jardim América. Os jogos terão início às 20h, na sexta-feira (23) de novembro de 2012, e seguirão nas próximas quatro sextas-feiras ( 30 de novembro, 7 de dezembro e 14 de dezembro e 21 de dezembro).
Os jogos da primeira fase terão a duração de 30 minutos, divididos em 2 tempos de 15 minutos corridos, com intervalo de 5 minutos.

Os jogos das quartas de finais, semifinais e final, terão a duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos corridos. A equipe que não comparecer para o jogo na data e horário marcado, perderá por W X O, sendo o placar declarado em 1 X 0 em favor do adversário.

Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos, somente para o primeiro jogo de cada rodada, ao término desse tempo, a equipe que não se apresentar para a disputa será considerada derrotada por W X O, sendo o placar declarado em 1 X 0 em favor do adversário.

Para que seja iniciada a partida, fica estabelecido o limite mínimo de cinco atletas. A equipe que não tiver essa quantidade de atletas no horário de início da partida, será considerada perdedora por W X O, sendo o placar declarado em 1 X 0 em favor do adversário.

DOS UNIFORMES
As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas. Caso duas equipes estiverem com uniformes iguais, o árbitro fará um sorteio e a equipe que perder deverá trocar de uniforme. A Comissão Organizadora disponibilizará coletes caso não haja outro uniforme.

DA FORMA DE DISPUTA
As equipes serão divididas em grupos de quatro (ou três times, dependendo do número de equipes inscritas no campeonato). Os jogos ocorrerão dentro do grupo, classificando automaticamente as duas melhores colocadas pelo índice técnico. Em caso de necessidade os melhores terceiros colocados se classificarão pelo índice técnico, para formar as quartas de final.
Os jogos da primeira fase acontecerão nos dias 23, 30 e 07 de dezembro. As quartas de finais será disputada no dia 14 de dezembro e os jogos das semifinais e da grande final, no dia 21 de dezembro.

DOS CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA DESEMPATE ENTRE EQUIPE
a) Critérios para desempate entre duas equipes;
1. - Menor número de cartões vermelhos
2. - Menor número de cartões amarelos
3. - Maior número de vitórias.
4. - Confronto direto.
5. - Maior número de gols marcados.
6. - Sorteio
b) Desempate entre três equipes;
1. - Menor número de cartões vermelhos
2. - Menor número de cartões amarelos
3. - Maior número de gols marcados
4. - Maior número de gols sofridos
5. - Maior saldo de gols
6. - Sorteio

DA DISCIPLINA 
Todo atleta que for advertido com 03 cartões amarelos, será suspenso automaticamente por 01 jogo. Ao término da primeira fase, os cartões amarelos são zerados. Portanto, nenhum atleta ficará suspenso da partida final, por cartão amarelo.  Todo atleta que for expulso, será suspenso automaticamente por 01 jogo, mesmo, que seja o jogo da partida final.

A Comissão Organizadora poderá sancionar os atletas infratores com penalidades mais severas, e até mesmo com a eliminação do campeonato. Qualquer ato de violência e/ou, indisciplina cometido por atletas, contra atletas ou arbitragem, será julgado pela Comissão Organizadora. O agressor poderá ser suspenso de jogos, ou mesmo, eliminado da competição. Todos serão declarados conhecedores do presente regulamento e das regras que regem a modalidade, devendo cumpri-lo para o bom andamento da competição.

DAS RESPONSABILIDADES
A empresa Cataratas do Iguaçu S.A, a Comissão Organizadora e seus membros, não se responsabilizarão, por quaisquer acidentes ou incidentes, ocorridos antes, durante e depois de cada jogo.
Os REPRESENTANTES das equipes participantes, abaixo assinados, serão responsáveis por elas, e conseguintemente, suas torcidas. Caso haja algum tumulto por parte de parentes, torcedores ou adeptos ao time, seus dirigentes serão responsabilizados e conforme o caso a equipe será eliminada da competição.
Os casos omissos a este regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.
Foz do Iguaçu, novembro de 2012.

Nilton Rolin 
Coordenador do 1º Campeonato de Futsal dos Jornalistas de Foz do Iguaçu

Wemerson Augusto
Vice-presidente da Subseção do Sindicato dos Jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário