terça-feira, 15 de outubro de 2013

2º Campeonato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu – Futebol Society


2º Campeonato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu – Futebol Society

DA FINALIDADE
O 2º Campeonato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu – Futebol Society é organizado pela Subseção do Sindicato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu e região. A atividade tem o objetivo de integrar os profissionais de imprensa da cidade. O torneio tem o patrocínio da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

DA ORGANIZAÇÃO
A Comissão Organizadora do 2º Campeonato de Futebol dos Jornalistas de Foz do Iguaçu é formada pela diretoria da subseção da entidade.

DOS PARTICIPANTES 
Poderão participar do 2º Campeonato de Futebol dos Jornalistas de Foz do Iguaçu:
a) Jornalistas de Foz do Iguaçu e região;
b) Trabalhadores dos veículos de imprensa. Exemplo: gráficos, motoristas, administrativo, vendas, marketing, etc.
c) Estudantes de jornalismo, publicidade e relações públicas;

DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES
O prazo para inscrições de equipes encerra no dia 16 de outubro. Agende sua inscrição com o coordenador: Nilton Rolin (45) 9978 1341
As inscrições são gratuitas.

FORMAÇÃO DAS EQUIPES
Cada equipe poderá inscrever até 15 atletas. A formação em quadra será: 5 jogadores de linha e 1 goleiro.

DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS
Todas as inscrições de atletas para a competição serão submetidas à apreciação da Comissão Organizadora, tendo esta, plenos poderes para vetar qualquer inscrição de atleta que não atenda as exigências do presente regulamento. As inscrições poderão ser feitas até a 3ª rodada do torneio.  O atleta que for inscrito em duas equipes, será eliminado automaticamente da competição.

DOS JOGOS
O local de realização dos jogos será no campo do SEST/SENAT, localizado na BR-277, em frente ao CTG Charruá.
Os jogos terão início às 20 horas, na sexta-feira, dia 18 de outubro de 2013, e seguirão nas próximas cinco sextas-feiras (25 de outubro, 1 de novembro, 8 de novembro e final dia 22 de novembro).
Os jogos da primeira fase terão a duração de 40 minutos, divididos em 2 tempos de 20 minutos corridos, com intervalo de 5 minutos.
A equipe que não comparecer para o jogo na data e horário marcado, perderá por W x O sendo o placar declarado em 1 x 0 em favor do adversário.
Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos, somente para o primeiro jogo de cada rodada, ao término desse tempo, a equipe que não se apresentar para a disputa será considerada derrotada por W x O, sendo o placar declarado em 1 x 0 em favor do adversário.
Para que seja iniciada a partida, fica estabelecido o limite mínimo de cinco atletas. A equipe que não tiver essa quantidade de atletas no horário de início da partida, será considerada perdedora por W x O, sendo o placar declarado em 1 x 0 em favor do adversário.

DOS UNIFORMES
As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas. Caso duas equipes estiverem com uniformes iguais, o árbitro fará um sorteio e a equipe que perder deverá trocar de uniforme. A Comissão Organizadora disponibilizará coletes caso não haja outro uniforme.

DA FORMA DE DISPUTA

·         As oito equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada um. Na primeira fase os integrantes do grupo A jogam contra os integrantes do grupo B. No total cada equipe irá realizar quatro partidas nesta etapa.
·         Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais.
·         Na etapa semifinal o 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º do grupo B e o 1º colocado do grupo B enfrenta 2º do grupo A.
·         No mesmo dia acontecerá a grande final entre os vencedores. O terceiro colocado será o time derrotado na semifinal para o campeão.

Critérios de desempate
Em caso de empate por pontos entre dois clubes, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:
1.      Confronto direto
2.      Número de vitórias
3.      Saldo de gols
4.      Gols marcados
5.      Número de cartões vermelhos
6.      Número de cartões amarelos
7.      Sorteio 

DA DISCIPLINA 
Todo atleta que for advertido com 3 cartões amarelos, será suspenso automaticamente por 1 jogo. Ao término da primeira fase, os cartões amarelos são zerados. Portanto, nenhum atleta ficará suspenso da partida final, por cartão amarelo. Todo atleta que for expulso, será suspenso automaticamente por 01 jogo, mesmo, que seja o jogo da partida final.

A Comissão Organizadora poderá sancionar os atletas infratores com penalidades mais severas, e até mesmo com a eliminação do campeonato. Qualquer ato de violência e/ou, indisciplina cometido por atletas, contra atletas ou arbitragem, será julgado pela Comissão Organizadora. O agressor poderá ser suspenso de jogos, ou mesmo, eliminado da competição. Todos serão declarados conhecedores do presente regulamento e das regras que regem a modalidade, devendo cumpri-lo para o bom andamento da competição.

DAS RESPONSABILIDADES
A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes ou incidentes, ocorridos antes, durante e depois de cada jogo.  O Sindicato não se responsabiliza pelo consumo de alimento e bebidas no restaurante do SEST/SENAT e no quiosque ao lado do campo. É inteiramente responsabilidade de seus participantes. 

Os representantes das equipes participantes, abaixo assinados, serão responsáveis por elas, e conseguintemente, suas torcidas. Caso haja algum tumulto por parte de parentes, torcedores ou adeptos ao time, seus dirigentes serão responsabilizados e conforme o caso a equipe será eliminada da competição.
Os casos omissos a este regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.  

Nilton Rolin 
Diretor de imagem e Coordenador do 2º Campeonato dos Jornalistas – Futebol Society

Wemerson Augusto
Presidente da Subseção do Sindicato dos Jornalistas

Foz do Iguaçu, outubro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário