O 2º Campeonato
dos Jornalistas de Foz do Iguaçu – Futebol Society é organizado pela
Subseção do Sindicato dos Jornalistas de Foz do Iguaçu e região. A atividade
tem o objetivo de integrar os profissionais de imprensa da cidade. O torneio
tem o patrocínio da Concessionária
Cataratas do Iguaçu S.A.
DA ORGANIZAÇÃO
A Comissão
Organizadora do 2º Campeonato de Futebol dos Jornalistas de Foz do Iguaçu é
formada pela diretoria da subseção da entidade.
DOS
PARTICIPANTES
Poderão participar do
2º Campeonato de Futebol dos Jornalistas de Foz do Iguaçu:
a) Jornalistas de Foz
do Iguaçu e região;
b) Trabalhadores dos
veículos de imprensa. Exemplo: gráficos, motoristas, administrativo, vendas,
marketing, etc.
c) Estudantes de
jornalismo, publicidade e relações públicas;
DAS INSCRIÇÕES DE
EQUIPES
O prazo para inscrições de equipes encerra no
dia 16 de outubro. Agende sua inscrição com o coordenador: Nilton Rolin (45)
9978 1341
As inscrições são gratuitas.
FORMAÇÃO DAS EQUIPES
Cada equipe poderá
inscrever até 15 atletas. A formação em quadra será: 5 jogadores de linha e 1
goleiro.
DAS INSCRIÇÕES DE
ATLETAS
Todas as inscrições
de atletas para a competição serão submetidas à apreciação da Comissão
Organizadora, tendo esta, plenos poderes para vetar qualquer inscrição de
atleta que não atenda as exigências do presente regulamento. As inscrições
poderão ser feitas até a 3ª rodada do torneio. O atleta que for inscrito
em duas equipes, será eliminado automaticamente da competição.
DOS JOGOS
O local de realização
dos jogos será no campo do SEST/SENAT, localizado na BR-277, em frente ao CTG
Charruá.
Os jogos terão início
às 20 horas, na sexta-feira, dia 18 de outubro de 2013, e seguirão nas próximas
cinco sextas-feiras (25 de outubro, 1 de novembro, 8 de novembro e final dia 22
de novembro).
Os jogos da primeira
fase terão a duração de 40 minutos, divididos em 2 tempos de 20 minutos
corridos, com intervalo de 5 minutos.
A equipe que não
comparecer para o jogo na data e horário marcado, perderá por W x O sendo o
placar declarado em 1 x 0 em favor do adversário.
Haverá uma tolerância
máxima de 15 minutos, somente para o primeiro jogo de cada rodada, ao término
desse tempo, a equipe que não se apresentar para a disputa será considerada
derrotada por W x O, sendo o placar declarado em 1 x 0 em favor do adversário.
Para que seja
iniciada a partida, fica estabelecido o limite mínimo de cinco atletas. A
equipe que não tiver essa quantidade de atletas no horário de início da
partida, será considerada perdedora por W x O, sendo o placar declarado em 1 x
0 em favor do adversário.
DOS UNIFORMES
As equipes deverão se
apresentar devidamente uniformizadas. Caso duas equipes estiverem com uniformes
iguais, o árbitro fará um sorteio e a equipe que perder deverá trocar de
uniforme. A Comissão Organizadora disponibilizará coletes caso não haja outro
uniforme.
DA FORMA DE
DISPUTA
·
As oito equipes serão divididas em dois grupos
com quatro times cada um. Na primeira fase os integrantes do grupo A jogam
contra os integrantes do grupo B. No total cada equipe irá realizar quatro
partidas nesta etapa.
·
Os dois primeiros de cada grupo se classificam
às semifinais.
·
Na etapa semifinal o 1º colocado do grupo A
enfrenta o 2º do grupo B e o 1º colocado do grupo B enfrenta 2º do grupo A.
·
No mesmo dia acontecerá a grande final entre os
vencedores. O terceiro colocado será o time derrotado na semifinal para o
campeão.
Critérios de desempate
Em caso de empate por
pontos entre dois clubes, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte
ordem:
1. Confronto
direto
2. Número
de vitórias
3. Saldo
de gols
4. Gols
marcados
5. Número
de cartões vermelhos
6. Número
de cartões amarelos
7. Sorteio
DA
DISCIPLINA
Todo atleta que for
advertido com 3 cartões amarelos, será suspenso automaticamente por 1 jogo. Ao
término da primeira fase, os cartões amarelos são zerados. Portanto, nenhum
atleta ficará suspenso da partida final, por cartão amarelo. Todo atleta que for
expulso, será suspenso automaticamente por 01 jogo, mesmo, que seja o jogo da
partida final.
A Comissão
Organizadora poderá sancionar os atletas infratores com penalidades mais
severas, e até mesmo com a eliminação do campeonato. Qualquer ato de
violência e/ou, indisciplina cometido por atletas, contra atletas ou
arbitragem, será julgado pela Comissão Organizadora. O agressor poderá ser
suspenso de jogos, ou mesmo, eliminado da competição. Todos serão
declarados conhecedores do presente regulamento e das regras que regem a
modalidade, devendo cumpri-lo para o bom andamento da competição.
DAS
RESPONSABILIDADES
A Comissão
Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes ou incidentes,
ocorridos antes, durante e depois de cada jogo.
O Sindicato não se responsabiliza pelo consumo de alimento e bebidas no
restaurante do SEST/SENAT e no quiosque ao lado do campo. É inteiramente
responsabilidade de seus participantes.
Os representantes das
equipes participantes, abaixo assinados, serão responsáveis por elas, e
conseguintemente, suas torcidas. Caso haja algum tumulto por parte de parentes,
torcedores ou adeptos ao time, seus dirigentes serão responsabilizados e
conforme o caso a equipe será eliminada da competição.
Os casos omissos a
este regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.
Nilton Rolin
Diretor de imagem
e Coordenador do 2º Campeonato dos Jornalistas – Futebol Society
Wemerson Augusto
Presidente da
Subseção do Sindicato dos Jornalistas
Foz do
Iguaçu, outubro de 2013.
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