terça-feira, 18 de setembro de 2012

JORNALISTAS DO GRPCOM VOTAM PELA RENOVAÇÃO DA EXTENSÃO DE JORNADA


As Assembleias Gerais Extraordinárias pelo Paraná discutiram, nas cidades com Praça da RPC TV, o contrato de extensão da jornada de trabalho dos jornalistas da empresa

A contagem dos votos referentes ao contrato da extensão de jornada de trabalho dos jornalistas do GRPCOM, segmento televisão, aconteceu hoje (14) ao meio dia, na sede do Sindijor-PR. Estiveram presentes, além de diretores do Sindicato, membros da comissão de negociação da RPC TV (foto). Ao todo foram 155 votos válidos, 101 a favor, 24 rejeitaram o acordo e 28 apontaram que o Sindicato negocie avanços na proposta de acordo com a empresa.

Nas assembleias específicas da RPC TV, que aconteceram entre os dias 5 e 12 de setembro, os jornalistas decidiram por renovar a proposta da empresa. "O Sindijor-PR orientou a categoria para rejeitar a proposta, uma vez que implica na flexibilização da jornada de trabalho. Apesar da maioria ter sido favorável, é preciso considerar os votos das pessoas que se mostraram insatisfeitas com o acordo atual. Destaco também a forma democrática e transparente como as votações foram realizadas", explica Guilherme Carvalho, presidente do Sindijor-PR.

Como foram as assembleias da RPC TV
As cidades de Curitiba, Cascavel, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco, Francisco Beltrão e Ponta Grossa votaram nos itens: 1 – Manter o acordo de extensão da jornada de trabalho proposto pela empresa; 2 – Que o sindicato negocie avanços na proposta de acordo com a empresa e 3 – Rejeitar o acordo de renovação.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, que tem Praça da RPC TV em Londrina e Maringá, também indicou renovação da extensão de jornada de trabalho. O Sindijor-PR já entrou em contato com a empresa e solicitou a cópia da proposta de acordo para fazer a assinatura conforme deliberado pelos jornalistas em assembleia.

(Sindijor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário